Tatu ferido é resgatado por ciclistas em São Carlos
14/09/2024
Suspeita é que ele tenha sido atropelado. Após receber água ele foi encaminhado a um veterinário. Tatu ferido é resgatado por ciclistas em São Carlos
Fabio Rodrigues/g1
Um tatu ferido foi resgatado por ciclistas que pedalavam próximo à rotatória do Cristo, em São Carlos (SP), na manhã deste sábado (14).
O animal estava na margem da Avenida Comendador Alfredo Maffei, no sentido shopping.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
"Ele estava ferido e sangrando, provavelmente tenha sido atropelado. Uma judiação", contou a ciclista Ednéia Cano, que passou com o grupo pelo local por volta das 8h15.
Ciclista resgata tatu ferido em São Carlos
Fabio Rodrigues/g1
Os ciclistas deram água para o tatu. Segundo Ednéia, uma motorista que passava de carro parou no local e levou o animal para um veterinário.
Origem dos tatus
A maioria das espécies que conhecemos tem pouco ou nenhum pelo, se alimentam principalmente de insetos e outros são onívoros, podendo comer carne e vegetais.
SAIBA MAIS: conheça os tatus que vivem no Brasil
Outra característica importante na constituição de um tatu é a presença das garras que permitem que escavem cupinzeiros e formigueiros para se alimentarem ou tocas para se esconderem.
Todas as espécies localizam seu alimento exclusivamente pelo cheiro.
A família que compreende os tatus é a Dasypodidae e é exclusiva às Américas. Dentro dela existem oito gêneros de tatu e 21 espécies. No Brasil, de acordo com o pesquisador Danilo Kluyber, do Projeto Tatu-canastra, pelo menos dez são conhecidas.
Veja os vídeos da EPTV Central
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara