Procurado por tentativa de homicídio há 14 anos no interior de SP é preso no litoral paulista
14/09/2024
Crime ocorreu em um distrito de Sertãozinho, no interior de São Paulo. Ele foi encontrado em uma casa no bairro Jardim Virgínia, em Guarujá (SP). Homem foi capturado em comunidade na cidade de Guarujá (SP)
Imagem anexada aos autos do processo e Pixabay/imagem ilustrativa
Vagner Dias de Araújo, de 34 anos, foi preso em Guarujá (SP) por tentativa de homicídio ocorrida na 'Festa do Peão' em Cruz das Posses (SP), em 2010. Condenado a oito anos de prisão pelo crime, ele também está sendo investigado por um assassinato cometido em maio deste ano. A defesa de Vagner informou ao g1 que só vai se manifestar nos autos do processo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Vagner foi capturado por policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na Rua Dezoito, no bairro Jardim Virgínia, por volta de 19h de terça-feira (10). Os agentes chegaram ao imóvel onde ele estava morando após uma denúncia anônima.
De acordo com o boletim de ocorrência, o foragido foi encaminhado para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para a Delegacia Sede de Guarujá. Na unidade, os agentes confirmaram que havia um mandado de prisão expedido contra ele em abril deste ano.
De acordo com o processo, obtido pelo g1, a vítima, um homem que à época tinha 29 anos, contou que havia acabado de participar de um desfile de cavalos quando notou um tumulto. Ele foi tentar apartar uma discussão, mas quando se virou de costas para a briga levou três disparos.
Como resultado da agressão, que teria sido motivada por um desafeto entre ele e o agressor, a vítima teve ferimentos no pescoço, nádegas e coluna. A Justiça concedeu a Vagner o direito de responder em liberdade durante o processo, que teve as possibilidades de recurso esgotadas em abril.
Foi, então, expedido o mandado para que cumpra a pena de oito anos em regime fechado considerando a motivação fútil do crime e impossibilidade de defesa da vítima.
Homicídio em área rural
Vagner também é investigado pelo assassinato de um homem de 30 anos. O crime aconteceu em 7 de maio na área rural de Sertãozinho (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a companheira da vítima disse à polícia, em depoimento, que o casal entrava na casa quando o investigado se aproximou de bicicleta, com uma arma. Ele atirou três vezes em direção do homem, que caiu. O agressor fugiu do local e ainda não havia sido localizado.
A companheira da vítima contou aos policiais que, nove meses antes do crime, o homem e o investigado haviam se envolvido em uma briga. O casal se mudou para o Piauí e, na data anterior ao crime, retornou para Sertãozinho.
Vagner ficou na carceragem do DP Sede de Guarujá aguardando a apresentação em audiência de custódia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos