Morre cachorra agredida a pauladas pelo tutor em Ipuã, SP
04/04/2025
(Foto: Reprodução) Luiz Manoel de Jesus Sousa disse que bateu no animal porque ele teria danificado a porta da casa. Ele está preso preventivamente desde o dia 31 de março. Cachorra é resgatada após ser agredida a pauladas e deixada em saco plástico em Ipuã, SP.
Divulgação/ Prefeitura de Ipuã
A cachorra agredida a pauladas pelo próprio tutor em Ipuã (SP) morreu na tarde desta sexta-feira (4), cinco dias após dar entrada em uma clínica veterinária em Ribeirão Preto (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O homem foi preso em flagrante no domingo (30), dia do crime, e teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (31).
À polícia, Luiz Manoel de Jesus Sousa disse que estava bêbado e agrediu o animal porque ele teria danificado a porta da casa onde eles viviam, no bairro Campuã.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso preventivamente por suspeita de agredir a própria cachorra a pauladas
Kira chegou a ser socorrida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ipuã em estado grave e, por conta dos ferimentos, foi encaminhada para Ribeirão Preto.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Cachorra foi colocada dentro de saco
De acordo com informações da Polícia Militar, Luiz Manoel agrediu a cachorra por volta das 8h de domingo, na casa onde viviam, na Rua João Clemente. Uma vizinha afirmou aos policiais que escutou as agressões e indicou a casa do tutor.
PMs foram até o local e encontraram o animal sangrando e dentro de um saco, com um grave ferimento na cabeça. Luiz Manoel confessou o crime.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região