Dono de moto usada em tentativa de roubo à farmácia é identificado e presta depoimento; funcionárias impediram crime e agrediram suspeito
04/04/2025
(Foto: Reprodução) Polícia não esclareceu se o dono da moto seria o mesmo homem que foi agredido por funcionárias que impediram o crime em Itapetininga (SP), entretanto, o suspeito está sendo investigado pela polícia. Mulheres unidas colocam ‘pra correr’ homem que entra na farmácia para tentar assaltar
A Polícia Civil identificou o dono da moto utilizada por um homem que tentou assaltar uma farmácia na manhã desta quinta-feira (3), em Itapetininga (SP), mas foi impedido e agredido por funcionárias e clientes.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Conforma a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um homem se apresentou aos policiais militares que atendiam a ocorrência, alegando ser o dono da moto utilizada na ação e foi conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Itapetininga, onde foi ouvido e a ocorrência foi registrada.
A SSP não esclareceu se o dono da moto seria o mesmo homem que aparece nas imagens, entretanto, o suspeito está sendo investigado pela polícia.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem estaciona a moto em frente a farmácia, na Vila Hungria, e entra no local de capacete, por volta das 08h20. Assista ao vídeo acima.
Homem entra em uma farmácia e anuncia assalto na manhã desta quinta-feira (3), em Itapetininga (SP)
Reprodução/Itapê Ordinária
No local, estavam cinco mulheres, entre funcionárias e clientes. O homem entra e vai em direção ao caixa e anuncia o roubo. Ao perceber que ele não está armado, uma das mulheres pega uma barra de ferro e parte para cima do suspeito, as outras acompanham.
A polícia orienta que, em casos de assalto, a recomendação é nunca reagir.
Colocaram ‘pra correr’
“Na hora, em achei que era brincadeira, que fosse um cliente. Só depois que uma das meninas saiu gritando ‘assalto, assalto…’ que eu fui perceber o que estava acontecendo”, contou uma das funcionárias ao g1.
“Foi muito rápido! Eu entrei em outra sala para tomar um gole de café e quando voltei, vi o assaltante. Falei para a menina sair gritando e chamar a polícia, foi a hora que peguei o ferro”, contou a outra colaboradora.
Funcionária tenta se defender de assalto em farmácia com um ferro e consegue acertar o suspeito que tenta fugir de moto, mas acaba caindo
Reprodução/Itapê Ordinária
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
Initial plugin text
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM