Atual prefeito de Taubaté, José Saud afirma que não vai declarar apoio a Ortiz Junior nem a Sergio Victor no 2° turno das eleições
08/10/2024
Saud foi o menos votado entre os seis candidatos para o cargo de prefeito da cidade a partir de 2025. Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) vão disputar 2° turno. O candidato José Saud, do PP, votou por volta das 8h30 em um colégio particular na região central de Taubaté.
Victor Cônsoli/TV Vanguarda
Derrotado nas urnas, o atual prefeito de Taubaté, José Saud (PP), informou que não vai declarar apoio no 2° turno das eleições, que serão disputadas por Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) no dia 27 de outubro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Procurada pela reportagem da TV Vanguarda nesta terça-feira (8), a assessoria de imprensa de José Saud afirmou que o prefeito está focado no trabalho à frente da administração municipal.
“O prefeito está focado em seu trabalho à frente da administração municipal e não vai se envolver na disputa de segundo turno. Seu eleitor está livre para fazer sua opção de forma livre e democrática. Aqui não existe voto de cabresto”, diz a nota.
O candidato à reeleição teve 2.414 votos (1,52% do total) e ficou no 6° e último lugar no 1° turno das eleições, que aconteceram no último domingo (6).
O candidato mais votado foi Ortiz Junior (Republicanos), com 57.565 votos (36,20% do total). Ele enfrentará Sergio Victor (Novo), o segundo candidato mais votado em Taubaté, com 37.399 votos (23,52% do total).
Loreny (Solidariedade) declara apoio a Sergio Victor (Novo)
Ortiz Junior e Sergio, segundo turno
Lucas Tavares/G1
Após o resultado de domingo (6), José Saud lamentou o que chamou de "resultado adverso" e afirmou que espera que os eleitores taubateanos tenham discernimento para votar no 2° turno.
Saud tem 61 anos e buscava a reeleição - ele assumiu a prefeitura no início de 2021 e vai completar os quatro anos de cargo no fim deste ano.
José Saud (PP), candidato a prefeito em Taubaté
Lucas Tavares/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina