À EPTV, Tito Flávio diz que vai reduzir carga horária de servidores e fundar empresa municipal de transporte
14/09/2024
Candidato do PCB à Prefeitura de Franca (SP) concedeu entrevista neste sábado (14), seguindo o critério da representatividade na Câmara Federal. EPTV1 entrevista candidato a prefeitura de Franca Tito Flávio, do PCB
Tito Flávio, candidato do PCB à Prefeitura de Franca (SP), disse neste sábado (14), em entrevista ao EPTV1, que vai defender os servidores públicos municipais reduzindo a carga horária de trabalho.
“O que nós defendemos para o conjunto dos servidores, que são eles que executam todos os serviços públicos, se a gente quer ter serviço público de excelência, a gente tem que valorizar o serviço público. Então nós defendemos redução da carga horária de trabalho para 30 ou 36 horas semanais, negociando isso com a categoria e com o sindicato dos servidores, e um plano de carreira. Até mais importante do que isso, é um conjunto de medidas que está inserida dentro de um plano de carreira. E aí vamos ver em quais áreas vamos fazer essa redução", disse.
A entrevista com Tito Flávio (PCB) foi gravada pela EPTV e teve dois minutos de duração, assim como a de Jonas Carvalho (Mobiliza). O candidato João Scarpanti (PCO) também foi convidado, mas não retornou em tempo hábil para agendamento.
O critério para participação foi o da representatividade na Câmara Federal. Ao longo da semana, os candidatos abaixo foram sabatinados ao vivo no EPTV1:
09/09: Alexandre Ferreira (MDB)
10/09: Guilherme Cortez (PSOL)
11/09: João Rocha (PL)
12/09: Dr. Ubiali (PSB)
13/9: Mariana Negri (PT)
14/9: Alexandre Tabah (Novo)
Tito Flávio (PCB), candidato à Prefeitura de Franca (SP) nas eleições 2024
Reprodução/EPTV
Ainda sobre a redução de carga horária dos servidores, Tito Flávio afirmou que a mudança não vai impactar a qualidade da prestação de serviços à comunidade.
“Redução de carga horária não significa perda de produtividade. Até na iniciativa privada muitas vezes só aumenta a produtividade, então isso vai garantir um serviço de mais excelência para o cidadão”, disse.
Transporte público
Tito disse que pretende municipalizar o transporte público em Franca. Ele afirmou que hoje a prefeitura já concede subsídios à empresa São José, detentora do contrato, para compensar algumas gratuidades.
“Nós defendemos a criação de uma empresa municipal de transporte coletivo com tarifa zero a exemplo de 114 cidades, inclusive algumas da região, que adotam tarifa zero: Santa Rita do Passa Quatro, Batatais, São Caetano do Sul. Tem um conjunto de cidades que adotam o transporte municipalizado. Para a gente, tem que ser assim, com tarifa zero. Essa é a nossa principal bandeira desde 2008. Outros candidatos têm defendido isso também.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
d